Declaração de Fé de Habacuque


Habacuque era um profeta do Velho Testamento que era um pouco complacente (Habacuque 1). Mas devemos ter cuidado para não julgá-lo. Ele foi um fiel profeta de Deus durante um período difícil na história de Israel.

Na verdade, ele é um bom exemplo para nós. Ele olhou para as circunstâncias e sentiu que a justiça de Deus não prevalecia. Mas no final, ele percebeu que as circunstâncias não determinam a fidelidade de Deus.

Não nos prometem navegação suave, grande riqueza ou popularidade. Nos prometem algo muito melhor. Nos é prometida a força de Deus!

O livro de três capítulos de Habacuque termina com uma declaração triunfante de fé que também podemos abraçar:

“Mesmo que a safra de oliveira falhe e os campos estejam vazios e estéreis; embora os rebanhos morram nos campos e os estábulos de gado estejam vazios, todavia eu me regozijarei no Senhor! Eu serei feliz no Deus da minha salvação! O Soberano Senhor é a minha força! ”~ Habacuque 3: 17-19

-----------------------------------

Encorajo-vos a recitar esta passagem em voz alta, colocando as suas dificuldades presentes na primeira frase.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤