O Poder da Conversa Interna Negativa


Estudos mostram que nossa taxa normal de conversação é de 120 palavras por minuto, mas podemos pensar a uma taxa de 1.300 palavras por minuto. 

Não admira que às vezes eu fico deprimido quando me debruço sobre meus problemas. Imagine dez minutos de conversa interna negativa. Isso é 13.000 palavras negativas, tristes, irritadas e desanimadoras bombeadas em minha alma.

2 Coríntios 10: 5 diz: “Nós demolimos argumentos e toda pretensão que se coloca contra o conhecimento de Deus, e tomamos cativo todo pensamento para torná-lo obediente a Cristo”.

Quando começamos a pensar pensamentos negativos, devemos entrar em ação ... demolir e levar os pensamentos cativos.

Que ótima imagem da guerra - um lembrete de que a maioria das batalhas é vencida ou perdida em nossas mentes.

Quais são algumas maneiras práticas de combater esses pensamentos inimigos?


  1. Memorize os versículos da Bíblia relacionados às nossas lutas
  2. Interrompa os pensamentos negativos contando nossas bênçãos
  3. Louve a Deus quando pensamentos negativos vêm


Então, da próxima vez que a batalha começar, vamos lutar!

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤