7 Características dos Cristãos Modernos


Hoje é meu 67º aniversário e este mês é o 7º aniversário do Bible Love Notes, então, por favor, permitam-me sair do meu formato habitual.

Eu gostaria de compartilhar algumas de minhas observações após 40 anos de ministério cristão, conduzindo estudos bíblicos, ensinando seminários bíblicos, trabalhando com grupos de mulheres cristãs, fazendo trabalhos cristãos no exterior, editando devocionais, escrevendo um blog, fazendo ministério em mídias sociais, e ser esposa, mãe e avó.

1. Os cristãos não são iguais e isso é bom.
Eu amo a diversidade do Corpo de Cristo: "toda nação, tribo, povo e língua" (Apocalipse 7: 9).

É minha oração que eu aprecie e desfrute plenamente como Jesus é honrado em diferentes culturas e diferentes denominações.

2. Alguns cristãos estão crescendo e alguns são bebês perpétuos.
Aqueles que amadurecem em Cristo estão estudando as Escrituras regularmente e deixando-as moldar suas vidas (1 Tessalonicenses 1: 4-6). Crentes imaturos não são sérios sobre crescer em sua fé (Hebreus 5: 11-13).

É minha oração que eu sempre seja ponderada sobre minha caminhada com o Senhor, sempre buscando conhecer melhor a Cristo.

3. Os cristãos vêem as Escrituras de maneira diferente.
Alguns cristãos formam suas crenças baseadas nas Escrituras, assim como os nobres bereanos (Atos 17:11). Alguns se apegam a erros de meia verdade mesmo quando as Escrituras os refutam (2 Timóteo 4: 3).

Há muitas crenças populares nos círculos cristãos que são simplesmente filosofias do mundo reembaladas usando palavras cristãs. Elas causam sérios danos ao nosso andar com o Senhor. O único remédio é um respeito mais profundo pela Palavra de Deus e um compromisso de verificar todos os ensinamentos, não importa quão populares, contra as palavras da Escritura.

É minha oração que eu não seja aprisionada pelas filosofias humanas que contradizem a Palavra de Deus (Colossenses 2: 8).

4. Os cristãos não discordam da mesma forma.
Alguns declaram suas opiniões gentil e humildemente (Colossenses 4: 6). Outros afirmam seus pontos de vista de forma rude (Provérbios 15:18).

É minha oração que eu mantenha minha língua a menos que eu possa compartilhar meus pontos de vista em amor (Efésios 4: 14-15).

5. Os cristãos não veem a cultura da mesma forma.
Alguns se apóiam nos princípios bíblicos, não importa quão impopular (Gálatas 1:10; 2 Timóteo 4: 2). Alguns mudam suas crenças para acomodar a cultura (Provérbios 29:25; Salmos 12: 8; João 12:43).

A cultura testa os cristãos diariamente. Será que vamos defender as partes "duras" do Evangelho ou deixar de lado a pressão? A pressão vem não só do mundo, mas também dos cristãos comprometidos.

É minha oração que eu permaneça firme para que um dia Jesus possa me dizer: "Muito bem, servo bom e fiel" (Mateus 25:23).

6. Os cristãos vêem Jesus de maneira diferente.
Alguns O conhecem e percebem que Ele falou sobre o pecado e o julgamento, bem como sobre graça e amor (João 15:18). Alguns não o conhecem e pensam que Seu propósito era fazer as pessoas se sentirem bem consigo mesmas (2 Coríntios 11:14).

Desentendimentos sobre o caráter de Deus são a fonte de muitos ensinamentos falsos.

É minha oração genuinamente conhecer a Cristo, mesmo que envolva dificuldades e perseguições (Filipenses 3:10).

7. Os cristãos não têm o mesmo compromisso.
O amor de Deus é maravilhoso e deve inspirar um compromisso profundo. Alguns cristãos motivados por Seu grande amor estão focados em glorificar a Deus, não importando o custo. Alguns estão focados em ganhos pessoais, saúde, riqueza e conforto.

Todos amam os benefícios da fé cristã - e existem muitos. Mas crentes genuínos também se submetem às responsabilidades e dificuldades da fé (João 14:21).

Minha oração para este ano vindouro é que minhas devocionais não só encorajem outros a amar a Jesus mais plenamente, mas também me encorajarão a amá-lo mais plenamente.

Eu me sinto incrivelmente abençoada por meus leitores que me dão a oportunidade de compartilhar os versos da maravilhosa Palavra de Deus todos os dias da semana! Obrigado! Gail

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Reconhecendo nosso inimigo

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades