E sobre a TV ruim?


Vários anos atrás, conversei com um homem da Europa Oriental. Ele disse que muitos de seus amigos aprendem inglês e aprendem sobre a cultura americana assistindo TV americana com legendas.

Isso me ajudou a entender seu uso frequente de palavrões. Tenho certeza de que ele não percebeu que nem todos os americanos usam a palavra f...

Como muitos programas na televisão glorificam poder, dinheiro, fama e sexo, fiquei imaginando o que ele e seus amigos pensavam dos valores americanos.

A televisão sempre força os limites.

Ela influencia fortemente nossa cultura, mas nem sempre a representa.

Então, o que é para um cristão fazer? Como lidamos com a televisão que tantas vezes honra os piores aspectos da vida humana?

As Escrituras dizem que “você é um povo escolhido… possessão especial de Deus ... Eu exorto vocês, como estrangeiros e exilados, a absterem-se de desejos pecaminosos… Viva entre os pagãos de maneira exemplar para que, embora eles te acusem de fazer o mal, eles vejam as suas boas obras e glorifiquem a Deus ... ”(1 Pedro 2: 9-12).

Nós não podemos impedir os outros de pecarem, apenas Jesus pode. Mas nós podemos parar de pecar.

Não podemos mudar nossa cultura, só Jesus pode. Mas podemos deixar a luz de Cristo brilhar através de nós (Mateus 5:16).

Quais são algumas maneiras de você reagir à influência da TV ruim em sua vida?

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤