5 Dicas Bíblicas para o Controle da Raiva


Eu perdi a paciência no outro dia.

Então eu preciso do lembrete bíblico sobre o controle da raiva. 

Talvez alguns de vocês possam usá-lo também.

Então, como podemos controlar o feio monstro da raiva?

Aqui estão algumas coisas que estou fazendo e que me ajudaram no passado.

1. Memorize versos relativos à ira (por exemplo, Provérbios 16:32; 19:11; 29:11).

Recitar, memorizar e meditar na Palavra de Deus nos muda sobrenaturalmente.

2. Ouça com atenção e pense antes de falar - isso nos ajuda a evitar mal-entendidos que levam à raiva (Tiago 1: 19-20).

3. Peça a Deus que nos mostre os pecados anteriores que levaram à nossa raiva (Tiago 4: 1-2).

4. Lidar com os problemas rapidamente (Efésios 4:26). Problemas não resolvidos pioram.

5. Perceba o perigo da raiva não resolvida - isso dá a Satanás controle em nossas vidas (Efésios 4: 26-27).

Somente Deus pode nos mudar, mas essas coisas nos ajudam a ceder nossa vontade a Dele.

* clique em qualquer referência bíblica para ler o versículo online.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Reconhecendo nosso inimigo

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades