O que vem primeiro: Autoconfiança ou Confiança em Deus?


Nós escolhemos diariamente entre autoconfiança, auto-segurança e auto-estima ou confiança em Deus, segurança de Deus e estima de Deus.

É uma questão do que vem primeiro:

Quando realizamos algo no poder de Deus, de acordo com Seus propósitos, dependendo dele e dando-lhe a glória, naturalmente nos sentiremos melhores sobre nós mesmos.

Se nos colocamos em primeiro lugar, fazendo coisas com nosso poder, de acordo com nossos propósitos, dependendo de nossa força, ou nós desanimamos ou nos tornamos convencidos.

O sucesso deve nos tornar gratos a Deus, mas nossa auto-estima não deve depender disso.

Nossa opinião sobre nós mesmos deve ser baseada em nossa fé, não em nossas habilidades, intelecto ou realizações:

"Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, pelo contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu." 
Romanos 12:3


Quando alguém diz: "Você pode fazer qualquer coisa que você decidir", devemos responder: "Eu posso fazer qualquer coisa que Deus me chamou para fazer, contanto que eu dependa de Sua força, não da minha."

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤