Quanto um Cristão pode Pecar?


Uma leitora respondeu a uma devocional sobre os pecados sexuais dizendo: “Deus não vai mandar você para o inferno por ignorar seus mandamentos. Se você o aceitar como seu Senhor e Salvador, e confessar seus pecados a ele, você será salvo e você irá para o céu, não importa o quanto você estrague tudo. ”

Ela está certa de que ninguém vai ao inferno por ignorar os mandamentos de Deus.

Eles vão para o inferno por não amar a Jesus.

Um cristão é alguém que ama a Jesus.

Os cristãos ainda pecam, mas eles não ignoram os mandamentos de Deus. Você não pode amar Jesus e ignorar os Seus mandamentos. Não é possível (veja os versículos abaixo).

Jesus não ensinou uma visão tolerante da salvação. Ele disse que devemos calcular o custo (Lucas 14: 25-34). Nós não merecemos a salvação, mas sempre, sempre, sempre muda aqueles que a recebem. Os crentes genuínos amam a Jesus e querem “viver uma vida digna” Dele (Efésios 4: 1).

Quanto pode um genuíno cristão pecar? Só Deus sabe a resposta. Mas ninguém que ama Jesus quer descobrir.

-------------------

Escrituras que refutam a crença de que você pode amar a Jesus sem obedecê-lo:

1 João 5:4: O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
1 João 5:18: Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge.
1 João 3:9: Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus.
1 João 2:29: Se vocês sabem que ele é justo, saibam também que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.
1 João 3:6: Todo aquele que nele permanece não está no pecado. Todo aquele que está no pecado não o viu nem o conheceu.
João 14:23: Respondeu Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada.
João 8:51: Asseguro-lhes que, se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte".
João 14:15: Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.
João 14:21: Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele".
João 14:24: Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; são de meu Pai que me enviou.
João 15:10: Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤