As 7 Declarações Finais de Cristo


Reserve um tempo hoje para refletir sobre as últimas palavras do nosso Salvador:

1. “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23:34).

Até mesmo os soldados que O pregaram na cruz poderiam encontrar perdão se assim o desejassem!

2. “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.” (Lucas 23:43).

Jesus assegura a este criminoso moribundo que ele estará no céu naquele mesmo dia! Existem muitas verdades nessa declaração!

3. “Mulher, aqui está o teu filho” (João 19: 26-27).

Jesus usa uma de suas últimas declarações para enfatizar a honra aos pais.

4. "Eloí, Eloí, lamá sabactâni?" (que significa "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?"). (Mateus 27:46; profetizado em Salmo 22: 1).

A pior dor que Jesus sofreu por nós - quando o Pai olhou para longe quando Ele suportou o castigo completo pelos nossos pecados.

5. “Tenho sede!” (João 19:28; profetizou em Salmo 69:21).

Totalmente humano, Cristo sofreu fisicamente, emocionalmente e espiritualmente pelos nossos pecados.

6. “Está consumado!” (João 19:30).

A morte encontrou o seu jogo! Cristo realizou o que nenhum homem conseguiu.

7. “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito” (Lucas 23:46).

Esta declaração nos dá um vislumbre do mistério e da beleza do relacionamento de Cristo com o Pai.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Reconhecendo nosso inimigo

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades