Cristãos Defendendo a Cultura
Quando escrevo sobre pecados sexuais, alguém inevitavelmente me lembra que as fofocas, a calúnia ou a autojustiça também são pecados. (1)
Quando escrevo sobre fofoca, calúnia ou auto-justiça, ninguém me lembra que a homossexualidade e o sexo pré-marital também são pecados.
Estou preocupado com essa atitude defensiva em relação aos pecados culturalmente aceitáveis. Por que estamos nos dobrando a cultura e agindo como se fosse errado mencionar alguns pecados, mas não outros? (2)
Os mandamentos de Deus são amorosos. Ele odeia o pecado porque danifica nossos corações e almas.
Ele odeia o pecado sexual porque causa sérios danos:
'Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo."
1 Coríntios 6:18
E é especialmente grave para os cristãos:
"Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?"
1 Coríntios 6:19
Vamos parar de defender pecados culturalmente aprovados e começar a defender os mandamentos amorosos de Deus.
-------------
Notas:
(1) Todos os pecados não são iguais.
Um dos nossos problemas vem da noção não-bíblica de que "todos os pecados são os mesmos aos olhos de Deus". Precisamos estudar nossas Bíblias e descobrir que, apesar de cada pecado ter consequências terrenas e eternas, essas conseqüências não são iguais.
(2) A cultura não aprova fofocas, calúncias ou auto justiça.
Na verdade, existem leis contra calúnias. O fato de a cultura aprovar a homossexualidade, o sexo pré-marital, o transgênero e o aborto nos torna mais responsáveis para falar a verdade de Deus, e não menos responsável! Manter o silêncio é odioso.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário