Não Confie em Ensinamentos que Distorcem a Palavra de Deus
Recentemente, li um artigo escrito por um dos ministérios populares que prometem saúde, riquezas e conforto. Estou sempre surpreso com a forma como esses ministérios distorcem as Escrituras e estou preocupado com os cristãos sinceros que ficam cativos.
Citando Romanos 4:17 e Mateus 12:34-37, este ministério afirmou que podemos controlar nosso meio ambiente pelo que dizemos. (1)
Contudo, Romanos 4:17 diz que Deus "chama à existência coisas que não existem". Não diz que os homens podem. (2)
Em Mateus 12, os fariseus alegaram que o poder de Cristo veio de Satanás. Então, Jesus explicou que as palavras fluem do bem ou do mal nos corações das pessoas, condenando-as ou absolvendo-as. O contexto são as palavras do homem sobre Deus, não a habilidade do homem de mudar as circunstâncias terrenas.
A Escritura nunca promete saúde, riqueza e conforto. A vida terrestre pode ser difícil. Nossos corpos físicos estão envelhecendo, mas os cristãos podem se concentrar na maravilhosa eternidade que nos espera (2 Coríntios 4:16-18; 2 Coríntios 5:1-5).
E temos a maravilhosa promessa da presença de Deus conosco em todas as situações, boas ou más (Salmo 46:1).
Nunca ouçamos pessoas que enfatizem as palavras humanas, distorcendo a Palavra de Deus (Colossenses 2:8).
---------------
(1) As Escrituras nos dizem que a paz e o contentamento provêm de uma visão positiva e grata da vida (1 Tessalonicenses 5:16-18; Filipenses 4:8-9), mas a Escritura nunca promete saúde, riqueza e conforto.
(2) Os seguidores de Cristo podem fazer grandes coisas no poder de Cristo, de acordo com o plano de Cristo. Mas não sabemos tudo, então nem tudo o que falamos é parte do plano de Deus. Além disso, Deus faz as coisas para Seus filhos que nem sequer podem imaginar, e muito menos falar (Efésios 3:20). Outra passagem frequentemente usada pelos os que ensinam saúde e riqueza é Provérbios 18:21.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário