Deus não é como nós


A idolatria sempre foi popular.

O homem incivilizado esculpiu deuses da madeira e da pedra. Agora esculpimos deuses em nossas mentes - deuses que são mais fáceis de entender e menos ofensivos para a nossa cultura moderna.
Esses deuses aprovam pecados populares, valores mundanos e éticas situacionais. Eles nunca enviaram ninguém para o inferno.

Como deuses de madeira e pedra, eles são limitados pelo conhecimento, compreensão e perspectiva dos homens que os criam.

Salmos 50: 16-21 registra a resposta de Deus a pessoas que personalizam a verdade e criam deuses à sua própria imagem:

"Que direito você tem de recitar as minhas leis ou de ficar repetindo a minha aliança?
Pois você odeia a minha disciplina e dá as costas às minhas palavras!...Você pensa que eu sou como você?"

Nossa natureza humana caída prefere deuses da nossa própria criação. Eles são mais fáceis de entender e manipular.

Mas eles não podem salvar ou dar vida.

É um grande conforto servir ao Deus que nos criou em vez de um deus que criamos.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤