Lealdade, Justiça, Retidão


1 Corinthians 1: 26-31 diz que não temos motivos para nos gloriar na sabedoria humana. Em vez disso, devemos nos gloriar em conhecer Deus.

Jeremias 9:23,24 diz o mesmo:

"Assim diz o Senhor: "Não se glorie o sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado", declara o Senhor."

O Senhor é o Senhor - supremo, tudo sabe, onisciente. Meros seres humanos não podem redefinir Sua Palavra ou maneiras.
Devemos parar de ouvir descrições de Deus que vêm da sabedoria humana.

Ele é um Deus que se agrada nessas coisas:

1. Lealdade - Através de Cristo, ele oferece aos seres humanos arrependidos a salvação imerecida.

2. Justiça - Ele não salvará o que não se arrepende ou negligenciará o pecado. (1)

3. Retidão - Ele não mudará a moral para agradar a ninguém.

-----------------


(1) Se Deus negligenciasse nossos pecados, Cristo não teria que morrer por eles. Não devemos confundir a graça com a permissividade. Graça tinha um preço enorme. É também por isso que devemos ter cuidado com o uso da palavra "incondicional" para descrever o amor de Deus porque, literalmente, significa um amor sem justiça e pureza.


Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤