Extintor, Mangueira ou Brigada de Incêndio?


Quando pequenos incêndios entrarem em erupção, é ótimo ter um extintor de incêndio para apagá-los rapidamente.

O mesmo é verdade para as tentações pecaminosas - faíscas de luxúria, amargura, depressão, raiva, irritação, gula, arrogância, medo, etc.

Meu "extintor de pecado" é oração e a Escritura memorizada ou lida em voz alta.

Às vezes deixo as faíscas crescerem e eu preciso de uma "mangueira". Coloco meu "alarme de fogo" e paro pelo menos a cada hora para orar e recitar várias Escrituras pertinentes.

Infelizmente, há momentos em que deixei o fogo passar do extinguidor e do estágio da mangueira. Então eu chamo a "brigada de incêndio".

Eu ainda uso a mangueira, mas também peço aos amigos que orem por mim e / ou me lembrem das verdades bíblicas.

O que mais frequentemente inflamam o pecado em seu coração? Tome algum tempo hoje para preparar um extintor de incêndio. (1)

Se você passou do estágio de faíscas, prepare uma mangueira ou ligue para a sua brigada de incêndio.

Nosso amor por Jesus nos obriga a apagar esses incêndios (Romanos 8: 12-13).

--------------


(1) Memorize ou escreva algumas passagens que abordam seus pecados e mantenham-nas à mão.


Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤