Os Mandamentos de Deus Não São Opcionais


"Vou começar a ofertar quando minha renda aumentar".

"Eu honraria meus pais se eles não fossem tão críticos".

"Estudarei minha Bíblia quando a vida não for tão agitada".

"Eu os perdoaria se eles não continuassem fazendo o mesmo repetidamente".

"Eu não acho que Deus se importa se eu ignorar algumas regras no meu local de trabalho".

Infelizmente, eu ouvi os cristãos dizerem coisas como essas.

Onde tiramos a ideia de que os mandamentos de Deus são opcionais, que Ele não quer que façamos coisas difíceis ou lidemos com pessoas difíceis e circunstâncias desafiadoras?

Não obteremos nenhuma dessas idéias das Escrituras.

Talvez esse seja o nosso problema. Muitos cristãos estão obtendo seus valores da cultura, não das Escrituras (Tiago 1:22). *

Se estudarmos a vida de José, Jeremias, Rute e Paulo, veremos que Deus nunca promete aos seus filhos facilidade e conforto.

Deus nos diz para:

1. Dar alegremente (2 Coríntios 9: 7).

2. Honrar aos pais (Efésios 6: 2).

3. Procurar primeiro Seu reino (Mateus 6:33).

4. Perdoar repetidamente os outros (Lucas 17: 4).

5. Ser honesto (Provérbios 12:22).

6. Negar-se (Mateus 16: 24-25).

7. Rejeitar valores mundanos (1 João 2: 15-17).

Com o poder Dele, podemos fazer todas essas coisas! (Filipenses 4:13).

--------------------

* Aqueles que conhecem a Palavra de Deus, mas não obedecem, estão enganando a si mesmos.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤