Nosso Papel como Ramos na Videira


João 15 é uma ótima explicação sobre o nosso papel como ramos.

Não somos vinhas. Não somos a fonte de sabedoria, poder ou confiança. Isso é Jesus.

Os ramos são cortados ou podados (versículo 2).

A poda pode ser difícil, mas nos torna mais saudáveis ​​e mais produtivos.

Nosso propósito, produtividade e orações estão diretamente relacionados à nossa proximidade e obediência à Videira e ao nosso conhecimento de Sua Palavra (versículos 4-8).

Provamos que somos verdadeiros ramos, glorificando a Vinha, encontrando verdadeira alegria e amando os outros ramos (versículos 8, 10-13, 17).

Porque a Vinha é odiada sem razão, Seus ramos também são odiados (versículos 18-25).

Ser um ramo soaria incrivelmente difícil se não fosse pelo fato de que a Vinha nos escolheu, nos ama e está sempre próximo (versículos 14-16).

"Como o Pai me amou, eu também amei você. Agora permaneço no meu amor. Se você manter meus comandos, você permanecerá no meu amor, assim como eu mantive os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor "(versículos 9-10).

-------------------


Eu encorajo você a ler João 15 hoje e considerar como você pode se apaixonar mais apaixonadamente da Vinha. Há coisas que você precisa "podar" em sua agenda? Existem áreas onde você precisa ser mais produtivo para o Senhor? Existem maneiras de você ser mais amoroso com os outros ramos?


Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤