Ofensas é para Perdedores


As ofensas causam estragos nos relacionamentos. Mas é assim que muitas pessoas lidam com os desentendimentos.

Isso ocorre em debates formais e relacionamentos pessoais quando as pessoas começam a atacar o caráter de outros em vez de ouvi-los sinceramente e responder às suas preocupações. (1)

Sempre colocam um fim a uma discussão razoável e respeitosa e torna quase impossível a resolução de problemas e a reconciliação.
As pessoas que a fazem estão seguindo o exemplo de Satanás, chamado "acusador" do povo de Deus em Apocalipse 12:10. (2)

Quando Deus nos convence do pecado, ele aponta coisas específicas que estamos fazendo de errado, para que possamos mudar e segui-Lo mais de perto. Isso é uma crítica construtiva. (3)

Quando Satanás nos acusa, ele usa generalizações tentando nos fazer sentir como perdedores sem esperança. É uma crítica destrutiva.

Nunca devemos recorrer às ofensas, mesmo que outros a façam.
"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem." Efésios 4:29

------------

(1) Deus espera que "façamos uma força extra", reconheçamos as preocupações dos outros e façamos o nosso melhor para resolver problemas. As ofenças impedem o processo de "ferro afiar ferro" na resolução de conflitos. (Provérbios 27:17, Mateus 5: 21-24; 41; Romanos 12:18).

(2) Veja também 1 Pedro 5: 8.


(3) É apropriado dar aos amigos críticas construtivas, mas devemos fazê-lo gentilmente, nunca com ofensas. A correção piedosa envolve exemplos específicos, não generalizações. Veja Mateus 18:15; 1 Coríntios 5:12; Tiago 5: 19-20.


Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤