Raspa… Raspa… Raspa, sentindo-se invisível
Raspando… raspando… e raspando mais…
Quando morávamos na Hungria, eu costumava estudar e escrever no segundo andar de um pequeno restaurante, com vista para uma movimentada utca (rua) de Budapeste. Numa tarde, olhei pela janela e vi um homem raspando postes de iluminação sujos ao longo da calçada.
As pessoas costumam entulhar esses postes colando neles panfletos que anunciam eventos especiais, apartamentos para alugar e outras coisas. Eu nunca tinha pensado que alguém pudesse ter, na prefeitura, o trabalho de raspar os panfletos velhos dos postes. Mas, da janela, eu podia ver aquele homem fazendo exatamente isso.
Raspando… raspando… e raspando mais… Ele limpava um poste após o outro enquanto as pessoas passavam por ele como se fosse invisível.
Você já se sentiu desvalorizado ao fazer as mesmas tarefas ou cumprir os mesmos deveres dia após dia, semana após semana?
Talvez não estejamos raspando postes numa rua do centro da cidade, mas muitas coisas na vida podem parecer ingratas, repetitivas e monótonas. É aí que precisamos abraçar a mensagem de Colossenses 3:23–24:
“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para pessoas, sabendo que receberão do Senhor a herança como recompensa. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.”
E isso se aplica a tudo, não apenas ao nosso trabalho:
“Portanto, quer vocês comam, quer bebam, ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” (1 Coríntios 10:31)
Sempre que focamos no Senhor, podemos encontrar significado e propósito até nas tarefas mais simples. Por exemplo, podemos orar enquanto as realizamos, tornando esse tempo especialmente valioso.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários
Postar um comentário