Como o Bem e o Mal Provam que Deus é Bom

Algumas pessoas afirmam que, se Deus realmente existisse, Ele impediria todo o mal. Mas, ao dizerem isso, estão provando que Deus existe.

Deixe-me explicar.

Se não houvesse Deus, nunca falaríamos sobre o bem e o mal. Se fôssemos apenas produtos da evolução, julgaríamos todas as coisas com base na sobrevivência. A evolução se baseia na sobrevivência do mais apto, não na sobrevivência do bom.

Deus nos dá evidências claras de Sua existência:

“Portanto, a ira de Deus é revelada do céu contra toda a impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça, pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois, desde a criação do mundo, os atributos invisíveis de Deus — seu eterno poder e sua natureza divina — têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis.”
Romanos 1:18-20

O certo e o errado fazem parte do pensamento humano porque são parte da natureza divina de Deus. É por isso que, naturalmente, assumimos que, se existe um Deus bom, Ele deve odiar o mal. E, sem compreender o Evangelho, supomos que Ele eliminará todo o mal se for realmente bom. É claro que Deus poderia ter acabado com todo o mal destruindo a raça humana quando Adão e Eva pecaram. E poderia matar cada um de nós quando pecamos.

Em vez disso, Ele oferece, de forma sacrificial, pagar pelos nossos pecados à custa de Si mesmo. Essa é a forma mais elevada de bondade. E só um tolo rejeitaria um amor assim.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você está espiritualmente saudável?

“Os Escolhidos Congelados”

Mais 3 Aspectos da Tolice