Devemos mencionar o inferno ao compartilhar Cristo?

A cultura está influenciando a igreja, fazendo com que os cristãos se envergonhem das fortes advertências de Deus.

Recentemente, li um artigo em um site cristão que oferecia outro exemplo comprometido. O autor alertou os cristãos para não discutirem o Inferno porque isso incomoda os descrentes. Eles disseram que não é uma parte "necessária" do Evangelho.

Não é verdade. O Inferno é uma parte importante da mensagem do evangelho, uma forte advertência de um Deus amoroso que quer que as pessoas se arrependam e recebam Seu perdão e salvação.

Tenho certeza de que o Inferno pode ser superestimado, mas acho que somos mais propensos a subestimar porque não se encaixa na visão do mundo de um Deus "incondicional".

Podemos debater a necessidade de ensinar sobre o Inferno, mas estaríamos apenas compartilhando opiniões humanas. Em vez disso, vamos olhar para o exemplo de Cristo.

Durante Seu ministério terreno, Jesus ensinou corajosamente sobre o Inferno (Mateus 5:29 Mateus 7:13 Mateus 10:28 Mateus 23:33 Lucas 12:4-5 Lucas 16:19-31). E Ele nos comissionou a compartilhar o evangelho, ensinando as coisas que Ele ensinou (Mateus 28:18-21).

A opinião popular nunca deve ser nosso teste para a Verdade (João 15:19) e estas palavras de Cristo devem ser um aviso sério:

"Quem se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do Homem se envergonhará dele quando vier em sua glória." Lucas 9:26

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Você valoriza o que Deus valoriza?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"