Apresentações equilibradas do Evangelho estão perdendo terreno

Ensinamentos cristãos que apresentam graça e verdade nunca serão tão populares quanto apresentações de meias-verdades que compartilham somente a graça.

Meu livro Wisdom for Life contém devocionais baseados em Salmos e Provérbios. Eu sabia que seria mais popular se eu evitasse passagens que abordassem questões como aborto, estilos de vida imorais e evolução. Mas decidi que se Deus quisesse que eles fossem incluídos em Salmos e Provérbios, Ele os gostaria de incluir em algumas das minhas devocionais junto com as muitas passagens sobre Sua maravilhosa graça e amor. 

É confuso e enganoso abordar a graça e o amor sem abordar o pecado e o arrependimento. Essa é uma das razões pelas quais temos cristãos do Lado A, B e Y se curvando à cultura.

A Escritura nunca adoça o pecado. Ela nos diz que Deus odeia o pecado porque ele danifica o coração e a alma das pessoas e as separa de Seu amor e salvação.

Devemos ter uma compreensão bíblica das mentiras ilógicas, antiéticas e abusivas promovidas em nosso mundo.

Quando Paulo escreveu sua forte repreensão à homossexualidade em Romanos 1:16-32, as culturas grega e romana aceitavam totalmente os estilos de vida gays, um dos muitos sinais de que estavam em declínio. Mas Paulo não deixou a cultura definir seus sermões porque ele estava falando por Deus, não pelo homem. E é por isso que ele começou com esta declaração:

“Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.”

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As cartas de Paulo são difíceis de entender?

Tomando cuidado para não se afastar - Hebreus 2:1

O ponto crucial do pecado: EU