Sincretismo na Igreja Moderna
Quando lemos sobre o povo de Deus no Antigo Testamento, nos perguntamos como eles poderiam rejeitar a proteção amorosa de Deus e seguir as práticas pagãs das nações ao seu redor (por exemplo, 2 Reis 17:7-17).
Geralmente pensamos no paganismo como algo óbvio, mas Satanás sutilmente nos atrai para suas mentiras pagãs (João 8:44; 2 Coríntios 11:13-14; 2 Coríntios 4:4).
Imagino que os israelitas pensaram que poderiam desfrutar de algumas práticas pagãs sem serem afetados. Talvez eles os tenham renomeado e redefinido para fazê-los parecer mais bíblicos. Mas o paganismo não pode ser santificado. Ele captura corações, mentes e almas.
Quando começaram, duvido que algum deles imaginasse que um dia sacrificariam seus filhos em altares pagãos.
Da mesma forma, muitas pessoas hoje que foram criadas em lares cristãos procuram combinar a cultura com o cristianismo. Isto é chamado de sincretismo, e há exemplos óbvios como o Yoga e exemplos menos óbvios como os ensinamentos da psicologia secular.
É por isso que 2 Coríntios 6:14-18 nos ordena tão fortemente a rejeitar qualquer coisa que nos afaste da verdade e dos propósitos de Deus (1 João 2:15-17).
Os cristãos professos decidem diariamente se permanecem firmes ou comprometem a sua fé, sabendo que o sincretismo nos tornará mais populares no mundo (João 15:18-25). Cada dia escolhemos a quem serviremos de pequenas e grandes maneiras (Josué 24:14-15).
"Por causa do aumento da maldade, o amor da maioria esfriará, mas aquele que permanecer firme até o fim será salvo." Mateus 24:12-13
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário