As pessoas não são salvas tornando o evangelho “popular”
A Bíblia é a mensagem de Deus para a humanidade. É divinamente inspirada (2 Timóteo 3:16-17; 2 Pedro 1:20-21; 2 Pedro 3:15-16).
Nunca devemos aceitar nada que altere, redefina ou aplique mal a Palavra de Deus.
A Palavra de Deus é perfeita. Mas isso não significa que seja popular. Sempre foi e sempre será rejeitada pela maioria.
Sim, grandes multidões seguiram Jesus na terra, mas Ele explicou que a maioria deles o fez por razões egoístas e no final a maioria das pessoas O rejeitou, não apenas os fariseus (João 6; João 7:1-5; João 15:18-21).
Quando conhecemos Jesus, não podemos deixar de amá-lo de todo o coração, mas nunca deve ser nosso objetivo torná-lo popular na cultura. Em vez disso, devemos apresentar Seu caráter e Seu evangelho de maneira precisa, cuidadosa e completa, sem alterá-los de forma alguma.
Qualquer um que mude a menor verdade na Palavra de Deus o faz com orgulho desobediente. Devemos julgar cada professor, pregador, livro e apresentação do evangelho de acordo com a exatidão bíblica, não com a popularidade. Na verdade, a popularidade às vezes é um sinal de erro.
Reflita sobre as passagens abaixo.
✜✜✜
Os falsos mestres sempre tentaram tornar o evangelho atraente para o mundo:
"Pois tais pessoas são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçados de apóstolos de Cristo. E não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Não é de surpreender, então, que seus servos também se disfarcem de servos da justiça. Seu fim será o que suas ações merecem." 2 Coríntios 11:13-15
Não deveríamos ficar surpresos que as pessoas sejam atraídas por apresentações ligeiramente alteradas do evangelho, especialmente quando essas apresentações apresentam um falso Cristo que afirma as pessoas em vez de chamá-las ao arrependimento:
"Pois chegará o tempo em que as pessoas não tolerarão a sã doutrina. Em vez disso, para satisfazer seus próprios desejos, reunirão ao seu redor um grande número de professores para dizer o que seus ouvidos ansiosos querem ouvir." 2 Timóteo 4:3
Nenhum ensino bíblico deve acrescentar crenças à Palavra de Deus ou negar crenças na Palavra de Deus. O livro de Apocalipse termina com uma forte advertência para não adicionar ou subtrair das profecias apresentadas em Apocalipse, e embora este comando se dirija especificamente ao Apocalipse, é um princípio que se aplica a todas as coisas na Palavra divina de Deus (Apocalipse 22:18-19) .
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário