A sua igreja está servindo pãezinhos doces com fermento ou o pão da vida?

Em 1 Coríntios 5, Paulo repreende a igreja de Corinto por não confrontar os membros da igreja envolvidos em pecado sexual.

Ele explica que “este pecado é como um pouco de fermento que se espalha por toda a massa”, e os cristãos “não devem associar-se com alguém que afirma ser irmão ou irmã, mas é sexualmente imoral ou ganancioso, um idólatra ou caluniador, um bêbado ou vigarista.”

Infelizmente, o fermento do pecado está afetando o ministério de muitas igrejas modernas, e estamos mais propensos a ouvir lições sobre como confortar os pecadores do que como confrontá-los.

Deus espera que interajamos com pessoas ímpias, mas não com pessoas ímpias que professam ser cristãs. Se não confrontarmos essas pessoas, toda a nossa igreja ou comunidade será contaminada pelo fermento do seu pecado.

É importante ter uma atitude e um propósito apropriados ao confrontar as pessoas (Gálatas 6:1; Tiago 5:19-20), mas o confronto não foi feito para ser confortável para o pecador. Repreende e restaura o crente pecador ou identifica o falso crente (1 João 3:6).

Infelizmente, algumas igrejas são mais propensas a examinar e criticar a pessoa que confronta um pecador do que a examinar ou criticar o pecador. Teriam eles repreendido Natã pela forma como ele confrontou o Rei Davi e Paulo pela forma como confrontou Pedro (2 Samuel 12:1-13; Gálatas 2)?

Esta falha em abordar o pecado significa que muitas das nossas igrejas estão servindo pães doces fermentados em vez do pão da vida (João 6:35).

Oremos para que os cristãos vejam o pecado como Deus o vê.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"

Você valoriza o que Deus valoriza?