Eles falam visões de suas próprias mentes

Algumas Escrituras do Antigo Testamento são especialmente relevantes para o estado atual do Cristianismo. Por exemplo, a advertência do Senhor em Jeremias 23:16-17:

“Não dê ouvidos ao que os profetas estão profetizando para você; eles enchem você de falsas esperanças. Eles falam de visões que vêm de suas próprias mentes, não da boca do Senhor. Dizem aos que me desprezam: ‘O Senhor diz: Vocês terão paz.’ E a todos os que seguem a teimosia do seu coração dizem: ‘Nenhum mal lhes acontecerá.’”

Ao longo da história houve verdadeiros profetas e falsos “profetas”. Jeremias foi chamado de “profeta chorão” porque se preocupava profundamente com o povo de Deus, embora fosse constantemente perseguido por compartilhar com precisão as advertências amorosas de Deus (Jeremias 20:8-9).

Seremos populares se falarmos sobre o amor de Cristo sem mencionar Sua atitude para com o pecado (João 7:6-7). Seremos populares se nunca mencionarmos o estilo de vida LGBTQ e o aborto e afirmarmos que os papéis de liderança bíblicos eram simplesmente parte dos mal-entendidos chauvinistas de Paulo.

O discernimento desaparece quando os cristãos defendem os erros bíblicos em ministérios, minisséries, músicas e ensinamentos populares, alegando que, enquanto estiverem fazendo algo de bom, não devemos criticá-los.

O compromisso está cobrando seu preço mortal à medida que mais e mais cristãos fazem declarações como “Eu pessoalmente me oponho a -----------, mas não acho que meu voto terá importância ou não quero para dizer a outras pessoas o que elas podem fazer.”

Queridos cristãos, deveríamos chorar pelas falsas esperanças e pela teimosia agora promovidas no Cristianismo.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤