Vamos parar de tentar tornar Cristo "popular" ou "legal"

Algumas pessoas pensam que os fariseus foram as únicas pessoas que se opuseram a Cristo, mas isso não é verdade. A maioria das pessoas que seguiram a Jesus o fizeram pelo que podiam obter Dele (cura ou um almoço grátis), e O rejeitaram quando Ele disse coisas que não gostaram, o que Ele fez com frequência.

Numerosas passagens da Bíblia confirmam que a maioria das pessoas odiava a Cristo (João 3:19; João 7:7; João 15:24-25; João 17:14). E Cristo nos advertiu:

“Se o mundo te odeia, tenha em mente que ele me odiou primeiro.” João 15:18.

Por entendermos o maravilhoso amor de Cristo, às vezes pensamos que é nosso trabalho torná-lo popular no mundo em geral. É por isso que tantas igrejas se afastaram de pregar as partes impopulares do evangelho e por que tantas pessoas estão tentando apresentar Cristo como "legal" e "agradável" em livros e entretenimento.

No entanto, se o próprio Cristo na carne não era popular com o mundo, a única maneira de torná-lo popular é deturpando Seu caráter e propósitos.

Sempre que apresentamos Cristo, devemos fazê-lo com atenção cuidadosa ao Seu caráter e Suas palavras conforme apresentadas nas Escrituras. Ele ofereceu amor e graça, mas também condenou o pecado, pediu arrependimento e alertou as pessoas sobre o Inferno.

Devemos lembrar que “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente” (Hebreus 13:8). Nós O amamos por quem Ele é, não por quem o mundo quer que Ele seja.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤