A luz do mundo e uma adição dos escribas às Escrituras

A segunda declaração "eu sou" em João requer uma explicação técnica.

Quando a versão King James foi escrita, os manuscritos mais antigos das Escrituras não haviam sido descobertos. Quando foram descobertos, revelaram que os manuscritos usados ​​para traduzir a KJV incluíam alguns acréscimos de escribas. Nenhuma dessas pequenas adições alterou a mensagem das Escrituras, mas as traduções mais recentes os excluem ou os mostram entre colchetes.(1)

A história da mulher pega em adultério (João 7:53-8:11) não é encontrada nos manuscritos mais antigos e precisos de João, e a história parece interromper a conversa de Cristo com os fariseus que começa em João 7 e recomeça em 8:12. Provavelmente foi adicionado por um escriba, não registrado por João.(2)

Isso não é um problema.

Embora fosse uma adição dos escribas, Deus obviamente não estava preocupado com sua inclusão nas Escrituras, ou Ele teria arranjado uma descoberta anterior dos manuscritos mais antigos. Mas Ele também queria que os Manuscritos do Mar Morto fossem encontrados.

Encontrar esses manuscritos mais antigos revelou alguns erros insignificantes dos escribas. Mas, mais importante, confirmou a precisão detalhada das Escrituras como um todo. Nenhum outro documento antigo tem tantos manuscritos tão idênticos. A Palavra de Deus brilha muito acima de todos eles!

Com isso em mente, deixe-me compartilhar as palavras de Cristo em João 8:12: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue nunca andará nas trevas, mas terá a luz da vida”.

A Luz do Mundo garantiu que a luz de Sua Palavra brilhe intensamente para que Seu povo nunca precise andar nas trevas.

Notas de rodapé:

(1)  Com relação às mudanças da KJV: Há um falso ensino muito popular que afirma que todas as novas traduções foram atualizadas removendo partes da Palavra de Deus. Não é verdade. As traduções mais recentes foram "regressadas" para representar os manuscritos mais antigos e mais precisos. E nada removido suaviza ou muda as verdades das Escrituras. 

(2) A história da mulher pega em adultério pode ter sido uma história verdadeira transmitida de boca em boca, e um escriba em particular decidiu incluí-la nas Escrituras.

Há algum mistério envolvido, mas aqui está o que sabemos:

✔ Não entra em conflito com nenhum ensinamento das Escrituras.

✔ Deus escolheu incluí-lo nos melhores manuscritos disponíveis por muitos anos.

✔ Deus preservou os Manuscritos do Mar Morto e providenciou para que fossem descobertos. Isso mostrou que essa história não estava no evangelho original de João, mas também provou o quanto os manuscritos mais recentes combinavam com os manuscritos mais antigos. A maioria dos manuscritos antigos teria diferenças significativas quando tantas cópias foram gravadas à mão por tantas pessoas diferentes por tantos anos.

Como eu disse, há algum mistério envolvido.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤