Vamos parar de alegar que a bons pais são prometidos bons filhos

“Ensina a criança no caminho em que deve andar; mesmo quando for velho, não se desviará dele”. Provérbios 22:6

Como um novo cristão, fui ensinado que Provérbios 22:6 prometia aos bons pais cristãos que eles teriam filhos piedosos, e se seus filhos se desviassem da fé, prometia que retornariam quando fossem mais velhos.

Então eu aprendi que Provérbios são ditos sábios divinamente inspirados, não promessas.

Além disso, percebi que Provérbios 22:6 não diz nada sobre crianças que se perdem e voltam. Descreve uma fé que perdura até a velhice.

Além disso, Ezequiel 18 fala de pais piedosos com filhos ímpios. E Jesus nos adverte que durante a perseguição alguns filhos ímpios se voltarão contra pais piedosos (Mateus 10:21).

Por que estou fazendo este ponto? Não é melhor que os pais pensem que seus filhos rebeldes um dia voltarão à fé?

Não, não é melhor porque é enganoso. Pode causar falsa culpa nos pais cujos filhos morrem em seus pecados. Pode causar falso julgamento de pais com filhos ímpios. Pode causar falso orgulho naqueles com filhos piedosos. E pode causar confusão e dúvidas sobre as promessas reais de Deus.

Os falsos ensinamentos podem ser difíceis de deixar de lado, mas devemos fazê-lo (2 Timóteo 2:15). Devemos esperar e orar para que as crianças rebeldes retornem à fé de sua infância, mas não podemos reivindicar isso como uma promessa ou usá-la como um teste para julgar os pais.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤