O que ele poderia ter feito que não fez?

"O tempo está tão ruim hoje que não há nada além de corvos e pregadores metodistas." - dito popular colonial

Os primeiros corredore do circuito metodista americano eram conhecidos por sua persistência em espalhar o evangelho, e Francis Asbury (1745-1816) estabeleceu o padrão.

Ele atravessou zonas perigosas da Guerra Revolucionária, território nativo americano hostil e deserto remoto, enfrentando perigos, insultos, malária e exaustão. Às vezes ele ficava tão doente que se amarrava ao cavalo para não cair. Ele realmente entendeu as palavras de Cristo em Mateus 16:24.

Asbury também entendeu 1 João 3:14-16. Ele falou contra a escravidão 100 anos antes da Guerra Civil, incluiu pastores negros em alguns de seus passeios de circuito e ficou do lado de seus irmãos e irmãs negros em debates racistas.

Sua paixão era compartilhar o evangelho, e ele se tornou uma lenda em seu próprio tempo.

Quando ele morreu aos 71 anos, seu apoiador disse: "O que ele poderia fazer que não fez? [Ele] gastou sua vida para o bem do homem e para a glória de Deus". Como Paulo, Asbury combateu o bom combate, terminou a carreira e guardou a fé (2 Timóteo 4:7).

Que a fé de Asbury nos inspire a perguntar: "O que posso fazer hoje que não fiz ontem por causa de Cristo?"

-------------------

Nem todos podemos ser Francis Asbury, nem devemos tentar ser, mas Deus deu a cada um de nós maneiras de compartilhar o Evangelho.

Notas de Amor  na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤