Por que a salvação requer arrependimento


Mateus 7: 21-23 e 1 Coríntios 3: 10-15 se dirigem a dois grupos de pessoas que pensam estar servindo a Deus. Ambos os grupos estão se auto-enganando. Seus trabalhos não contam para nada.

Mas as pessoas em 1 Coríntios vão para o céu e as de Mateus vão para o inferno.

Mateus 7:23 é a chave.

Jesus diz que nunca conheceu os infiéis em Mateus, embora eles O professassem como seu Senhor. Ele os chama de "malfeitores". Eles parecem pensar que estão salvos porque fizeram ministério em nome de Cristo, mas Jesus sabe que nunca se arrependeram genuinamente de seus pecados. Eles podem ter falado palavras de arrependimento, mas o arrependimento bíblico é mais do que palavras. É uma mudança de coração. (1)

Em contraste, os crentes genuínos em 1 Coríntios 3 desperdiçaram suas vidas em atividades inúteis; mas obviamente eles se arrependeram de seus pecados ou não seriam salvos.

O pecado nos separa de Deus. Se uma pessoa genuinamente segue a Jesus, seus pecados os incomodarão. Eles não vão desculpá-los ou ignorá-los. Eles os enfrentarão e se arrependerão.

É a diferença entre aqueles que "mal escapam" das chamas do julgamento de Deus e aqueles que não escapam.

(1) Metanoia é a palavra grega mais comumente traduzida por arrependimento no Novo Testamento e significa "mudança de mente, mudança no homem interior".

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Você valoriza o que Deus valoriza?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"